Magistrados recebem certificado de pós-graduação

Magistrados recebem certificado de pós-graduação

Nesta sexta-feira (29), magistrados da Capital e do interior reuniram-se na sala da AMAMSUL, no Fórum de Campo Grande, para receber os certificados do curso de pós-graduação em Processo Civil. Mais uma vitória da magistratura de MS.

A pós-graduação em Processo Civil é o resultado de uma parceria firmada entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça de MS, por intermédio da Escola Judicial e interveniência do IDH – Instituto de Direito e História.

Ao iniciar a solenidade de entrega dos certificados, o diretor-geral da ESMAGIS, juiz Alessandro Meliso Rodrigues, falou em nome do presidente da AMAMSUL, juiz Fernando Cury, e explicou que a associação aderiu a parceria apenas para reunir os integrantes da pós-graduação na solenidade.

“Agradecemos ao TJMS que, pela Ejud/MS, firmou convênio com a PUC/RJ e o IDH. Esta é a terceira turma e vários de nós pudemos nos especializar em uma instituição reconhecida. Isso enaltece a qualidade da nossa magistratura. Foi uma parceria muito proveitosa e não poderíamos deixar de registrar nosso agradecimento”, disse Alessandro.

Diretor do Instituto de Direito e História (IDH), Celso Panett Philbois, fez questão de registrar as várias parcerias com o TJMS para que os integrantes da magistratura participassem de diferentes cursos de pós-graduação, além do mestrado.

“Fica o nosso agradecimento ao Tribunal de Justiça, por meio da Ejud/MS. O mais importante nessa parceria é o agregar a experiência profissional dos senhores com a atividade acadêmica. Esse é o desafio maior e o sucesso dessa parceria é a troca de experiência. O brilho do IDH são os alunos”, garantiu Celso.

Receberam o certificado o Des. Marcelo Câmara Rasslan e os juízes Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Adriana Lampert, Aluízio Pereira dos Santos, Ariovaldo Nantes Corrêa, André Luiz Monteiro, David de Oliveira Gomes Filho, Eduardo Floriano Almeida, Elizabeth Rosa Baisch, Fábio Henrique Calazans Ramos, Fábio Possik Salamene, Larissa Castilho da Silva Farias, Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, Liliana de Oliveira Monteiro, Luiz Felipe Medeiros Vieira, Marco Antonio Montagnana Morais, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, Mário José Esbalqueiro Jr., Mauro Nering Karloh, Paulo Afonso de Oliveira, Raul Ignatius Nogueira, Renato Antonio de Liberali, Ricardo da Mata Reis, Robson Celeste Candelório, Rodrigo Barbosa Sanches, Sabrina Rocha Margarido João, Tatiana Dias de Oliveira Said, Thiago Nagasawa Tanaka, Vânia de Paula Arantes, Walter Arthur Alge Netto, Wilson Leite Corrêa e Zidiel Infantino Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *